[firebase-br] Não consigo usar o SUBSTRING em SP e TR

Gianclaudio Oliveira gianclaudiooliveira em yahoo.com.br
Sáb Out 28 18:47:44 -03 2006

Olá, companheiros...

De volta com mais questões primárias. Mas isto está me deixando louco.
Estou acostumado a usar o SUBSTRING em selects e nunca tive problemas. Porém, dentro de uma SP não consigo passar parâmetros para o SUBSTRING nem com reza forte, só dá token unknow. Ex.:

ITEM = SUBSTRING (TEXTO from M for N);

Ele não reconhece a var M que está devidamente declarada e inclusive é usada em outras partes da SP. Nem se eu usar dentro de um select resolve:

select SUBSTRING (:TEXTO from :M for :N) from RDB$DATABASE into ITEM;

Se alguém puder me ajudar, eu ficaria eternamente agradecido. Já perdi horas com isso e não resolvi.

Brigadão!
Grande abraço ;)