[firebase-br] FireBird Através de ADO no Delphi

Rodolfo Luiz rood_luiz em yahoo.com.br
Sáb Out 28 14:52:13 -03 2006

Olá Juliano,

Você pode usar o a ODBC do Firebird para acessar com ADO.

Link para a ODBC:
http://www.firebirdsql.org/index.php?op=files&id=odbc

Mas para utilizar tudo que o firebird te oferece, você deve usar os
componentes de acesso nativo, como o IBO, um dos melhores ou se não o
melhor, hoje eu utilizo o MDO(derivado a partir do IBX), não tenho tido
problemas com ele.

Espero ter ajudado!

[]'s

  Rodolfo Luiz