Re: [firebase-br] Diga não às UDFs!

Sáb Out 28 11:28:30 -03 2006

Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)
----- Original Message -----
From: "Pha" <lista em pha.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, October 27, 2006 5:14 PM
Subject: Re: [firebase-br] Diga não às UDFs!

Jeferson,

Eu sei como fucina as UDFs do FB, no DB2 é um pouco diferente, ele já vem
com as maiorias das UDF que voce precisa (quem sabe no futuro o FB também
vem, sei que vem com algumas mais não tem nem comparação com o numero de
UDFs internas do DB2), e voce pode fazer as suas próprias como se cria uma
SP, mais a velocidade das criadas por nos é terrivelmente lentas se
comparadas com as internas, dessa forma, dependendo do caso não devem ser
utilizadas.

Ná minha opinião o FB deveria restaurar um banco mesmo que as UDF não
existem, pois o mais importante são os dados.

Voltamos no mesmo caso que falei antes, e se o seu cliente em vez de um SO
diferente quer um banco diferente, as especificações do projeto e as
opções do mesmo devem ser discutidas antes do desenvolvimento do mesmo.

Concordo com voce, se o cliente pode optar por um SO que não aceite
determinada UDF, esta não deve ser utilizada.

O FB deveria copiar alguns recursos do DB2, mais o DB2 também deveria
copiar algumas coisas do FB, principalmente as SP selecionaveis e o
comando FOR Select este comando faz muita falta no DB2.

Paulo Henrique Albanez
VirtualSystem Informática Ltda
Nova Odessa / SP - Brazil
Membro do TeamFB (FireBase)