[firebase-br] RES: Acessar o firebird via delphi

Renato Lorandi renatolorandi em brturbo.com.br
Sex Out 27 17:38:16 -03 2006

POIS É MEU AMIGO ESTOU COMEÇANDO AGORA A MEXER COM DELPHI E USANDO A ABA
DBXPRESS, MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO ME ACHAR PARA GRAVAR DADOS, COSULTAS E
TUDO MAIS É MEIO CHATINHO.... SE TEM ALGUM MATERIAL BOM QUE EXPLIQUE
DIREITINHO COMO TRABALHAR COM ESSES COMPONENTES.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Paulo Portella
Enviada em: sexta-feira, 27 de outubro de 2006 17:12
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Acessar o firebird via delphi

"normalmente" usa-se1 SqlConnection, ( da aba dbExpress )apontando pro
driver podendo ser Interbase (que vem no Delphi) pra conectar-se ao BD
pra conectar-se as tabelas usa-se
1 SqlDataSet (tambem da aba dbExpress)
1 DatasetProvider (da aba Datacontrols)
1 ClietnDataSet (da aba DataControsl)
1 DataSource (da aba Datacontrols)

qualquer coisa, eh soh chamar...
[]s
Portella.

> Date: Fri, 27 Oct 2006 16:45:01 -0300> From: centriscorps em gmail.com> To:
lista em firebase.com.br> Subject: Re: [firebase-br] Acessar o firebird via
delphi> > MDO (Mercury Data Objects)> www.comunidade-firebird.org> > > Em
27/10/06, Renato Lorandi <renatolorandi em brturbo.com.br> escreveu:> >> >
Galera, qual componente vocês usam para trabalhar com Delphi /> >
firebird?????> >> >> >> > O que é mais recomendado.> >> >