RES: [firebase-br] conexão com firebird e firewall do windows

José Aparecido da Silva joseasilva em bol.com.br
Sex Out 27 13:33:56 -03 2006

Resposta dos usuarios da lista no dia 16/10 sobre firewal do windows

Testei o codigo do Marlon [marlon em multi-informatica.com.br] e funcionou
direitinho. Segue abaixo o código completo. Só não esquece de acrescentar
Registry no uses.

procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject); var Reg:TRegistry;
CtrlSet:string; begin
    Reg := TRegistry.Create;
    Reg.RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE;
    Reg.OpenKey('SYSTEM\Select', False);
    CtrlSet := FormatFloat('000',Reg.ReadInteger('Current'));
    Reg.CloseKey;
    //Libera a porta 3050 usada pelo Firebird
    Reg.OpenKey('SYSTEM\ControlSet' + CtrlSet +
'\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\StandardProfile\GloballyOp
enPorts\List', True);
    if (not Reg.ValueExists('3050:TCP')) then
Reg.WriteString('3050:TCP','3050:TCP:*:Enabled:Firebird');
    Reg.CloseKey;
    Reg.Free;
end;