[firebase-br] Update SQL

klaus wolf.joi em terra.com.br
Qui Out 26 20:52:09 -03 2006

Olá, estou tentando fazer um update no Interbase 6.0 assim. Tenho um campo na TABELA A que quero atualizar, desde que na TABELA B o campo NOME seja igual a "eu" e campo ACESSO de uma tabela seja igual ao campo ACESSO da outra tabela. Já tentei mas dá erro. Fazendo um select constatei que existem 208 registros que serão alterados. O UPDATE só atualiza um registro de cada vez?

update TABELA_A
set CODEMP = 518
where TABELA_B.NOME = "eu" and TABELA_B.ACESSO = TABELA_A.ACESSO
TABELA_A - quero atualizar o campo CODEMP, desde que na TABELA_B o o campo NOME seja "eu" e o campo ACESSO (existe nas duas tabelas e é a ligação entre as tabelas) seja igual.

Consigo fazer um select:
select TABELA_A.CAMPO1, TABELA_A.CODEMP, TABELA_A.ACESSO, TABELA_B.NOME, TABELA_B.ACESSO from TABELA_A, TABELA_B where TABELA_A.ACESSO = TABELA_B.ACESSO and TABELA_B.NOME = "eu"

O que estaria errado no UPDATE?

Obrigado