[firebase-br] Saber usuário conectado na conexão corrente. Aguém? Era "Saber se uma TRIGGER...."

Gianclaudio Oliveira gianclaudiooliveira em yahoo.com.br
Qui Out 26 18:15:50 -03 2006

Valeuzão, brother.

Já deu pra resolver o problema no caso das TRIGGERs e SPs. Mas ainda persiste o problema com relação ao usuário conectado. Eu queria obter essa informação através de SQL mesmo, para eu poder, por exemplo, usar de dentro de uma SP. O mais importante de tudo é o usuário conectado à conexão corrente (ex.: Se eu me conecto no banco agora, para eu saber sob que usuário eu estou conectado). O objetivo disso é utilizar dentro de uma TRIGGER que vai registrar qual usuário fez a última alteração do registro.

Grande abraço

"Alcir.com - Listas" <listas em alcir.com> escreveu: Triggers = RDB$TRIGGERS
SPs = RDB$PROCEDURES

Para descobrir o número de usuários uso a seguinte rotina:

function NumConexoes:integer;
var
      IBXDB: TIBDatabase;
      IBXInfo: TIBDatabaseInfo;
begin
   try
     Result:=-1;
     IBXDB:=TIBDatabase.Create(Application);
     IBXDB.LoginPrompt:=False;
     IBXDB.Params.Add('user_name='+Usuario);
     IBXDB.Params.Add('password='+Senha);
     IBXDB.DatabaseName:=Servidor+':'+BD;
     IBXDB.Open;

     IBXInfo := TIBDatabaseInfo.Create(Application);
     IBXInfo.Database:=IBXDB;
     Result:=IBXInfo.UserNames.Count-1;
     IBXInfo.Free;

     IBXDB.Close;