Re: [firebase-br] Saber se uma TRIGGER ou SP já existe via SQL. Alguém pode me ajudar?

Alcir.com - Listas listas em alcir.com
Qui Out 26 14:55:55 -03 2006

Triggers = RDB$TRIGGERS
SPs = RDB$PROCEDURES

Para descobrir o número de usuários uso a seguinte rotina:

function NumConexoes:integer;
var
      IBXDB: TIBDatabase;
      IBXInfo: TIBDatabaseInfo;
begin
   try
     Result:=-1;
     IBXDB:=TIBDatabase.Create(Application);
     IBXDB.LoginPrompt:=False;
     IBXDB.Params.Add('user_name='+Usuario);
     IBXDB.Params.Add('password='+Senha);
     IBXDB.DatabaseName:=Servidor+':'+BD;
     IBXDB.Open;

     IBXInfo := TIBDatabaseInfo.Create(Application);
     IBXInfo.Database:=IBXDB;
     Result:=IBXInfo.UserNames.Count-1;
     IBXInfo.Free;

     IBXDB.Close;