[firebase-br] FireBird em um servidor Ubuntu

Tiago H. França Baroni tbaroni em gmail.com
Ter Out 24 10:58:42 -03 2006

         O servidor da minha rede é Ubuntu 6.06 – Dapper Drake. Instalei
nele o pacote encontrado em http://www.firebirdsql.org/index.php?op=files
<http://www.firebirdsql.org/index.php?op=files&id=engine> &id=engine, e o
instalei. A máquina em que estou desenvolvendo é Windows XP SP2, e estou
usando o IB Expert para criar os bancos de dados. Ao testar a conexão me
aparece o seguinte erro:

“Attempt connecting to 192.168.0.1.

Socket for connection obtained.

Failed to connect to host '192.168.0.1',

on port gds_db. Error Num: 10035.

TCP/IP Communication Test Failed!”

         E não consigo me conectar de forma alguma ao meu banco... Alguém
tem alguma idéia de como proceder? Não fiz operação adicional nenhuma,
apenas instalei o Superserver for Linux (NPTL threading model)... e não
tenho FireWall no servidor...

Atenciosamente,

Tiago H. França Baroni

  _____

avast! Antivirus <http://www.avast.com> : Outbound message clean.

Virus Database (VPS): 0643-2, 24/10/2006
Tested on: 24/10/2006 11:58:41