[firebase-br] Firebird Embedded

Osmar Júnior jedivh em yahoo.com.br
Seg Out 23 16:44:23 -03 2006

Olá.

Estou usando o Firebird Embedded 1.5.3 com .Net (com o Firebird .Net
Provider).
Quando fiz a seguinte consulta no banco de dados...

"SELECT DISTINCT UNIDADE FROM PRODUTO"

...e a consulta é executada, ela trava a aplicação. Estou usando DataReader
para ler os dados, através do método ExecuteReader() de um objeto DbCommand.
O travamento ocorre exatamente no método ExecuteReader(), debugando a
aplicação ele para nesse método e não sai mais. Todas as outras consultas
funcionam, só trava se eu usar o DISTINCT.

O estranho é que se eu modificar a string de conexão e utilizar a versão
server do Firebird a consulta funciona perfeitamente.
Só não funciona no Embedded, mas eu quero se possível, utilizar a versão
embutida.

Alguém tem alguma idéia do que possa ser?

[]s.

Osmar.