[firebase-br] Criar uma variavel dentro da Conecção do firebird

Valdemir valdemirjs em yahoo.com.br
Sex Out 20 20:26:08 -03 2006

Pessoal tenho um sistema tem uma tela de login, onde é informada o usuario e a senha... não necessariamente é a senha de acesso ao banco de dados...
Ex...
Informo no sistema Usuario Jose, senha abreu,... e ao logar no banco internamente ele loga como sysdba, em outra maquina logo como usuario Manoel, senha silva e logando no banco como sysdba
nas triggers de update e insert, eu atualizo um campo nome do usuario, se eu colocar current_user, ele vai pegar sysdba para ambos os casos
a minha idéia seria criar uma variavel e no momento que conectar no banco attribiur um conteudo para esta variavel .. mas não sei se isto é possivel
uma maneira de corrigir isso seria nos forms de update e insert colocar o condeudo desde tampo manualmente pegando uma variavel global da aplicação ... mas se ouver uma maneira de fazer isso diretamente no banco, seria melhor

Messenger: valdemirjs em hotmail.com
Skype: valdemir.jacon.sanches