[firebase-br] [OFF] Caminho para conex?o

sicnemelpor em gmail.com sicnemelpor em gmail.com
Sex Out 20 14:23:00 -03 2006

Faça uma averiguação pra ver se não tem mais de um servidor instalado na
rede, e se eles estão tentando conectar com o mesmo arquivo compartilhado
em rede (altamente desaconselhável e perigoso).
O certo é um servidor só, com IP conhecido e fixo (ou com DNS). Se quiser
acessar por nome sem DNS configura no arquivo HOSTS o nome e o IP (tanto
pra Linux como para Windows).

Com TCP/IP não precisa se preocupar com named-pipes e coisas do genero,
como nomes UNC (tipo //servidor/compartilhamento) no windows.

Você tem que configurar todos os clientes de forma igual, apontando pro
mesmo servidor usando o mesmo caminho (se estiverem usando a mesma base de
dados, claro).
Exemplo:
servidor windows no IP 192.168.1.100, a base de dados na pasta
C:\dados\base.fdb, o nome da base no cliente (e em todos os clientes, não
importa qual sistema operacional) fica assim:

192.168.1.100:C:\dados\base.fdb

[]s
Nelson Sicuro