[firebase-br] Parabéns ao Firebird !!!

Adilson informatica em textilmeneghel.com.br
Sex Out 20 09:53:09 -03 2006

Eu tinha um dilema parecido ao do amigo Magno. Tenho meus sistemas rodando
maravilhosamente bem em Dataflex, e queria já a algum tempo migrar para um
plataforma visual. A plataforma eu já havia definido, seria Delphi, mas o
banco de dados que que era o problema pois tenho arquivos um pouco pesados
+- 1,5GB. Oracle muito caro, SQLServer pouquinho mais barato, mais como já
não tinha me dado muito bem com VB, achei melhor não me aprofundar. Dicidi
então dar uma pesquisada em Firebird e Postgre. Acompanhando esta lista de
discussão e vendo o altíssimo nível de conhecimnto do pessoal e
pricipalmente
a grande camaradagem com aqueles que solicitam ajuda, resolvi adquir os
livros Firebird Essencial (Cantu) e Dominado Firebird (Helen Borrie), aí
então me apaixonei pelo Firebird. Esta semanda migrei 1GB para uma tabela FB
e fiz vários testes de acesso, foi muito, mais muito rápido mesmo, e com os
indices apropriados para as pesquisa fica ainda mais rápido, e olha que o FB
está instalado provisoriamente em um misero P4,512RAM e HD IDE. Bom....
agora é botar a mão na massa e reinscrever os programas.

"Magno System" <magno em speet.com.br> escreveu na
mensagem news:000a01c6f447$91942ba0$6915a8c0 em MAGNO...
Pessoal, espero que não seja off-topic mas acho que o que vou dizer é de
grande serventia para aqueles que estão ainda pensando em mudar para o
firebird, em especial, para a aqueles que usam o paradox. Tenho um programa
no mercado e ele foi colocado em produção usando o paradox. Meu programa
sempre estava em fase de enovações, aumentando os recursos, até que o
paradox começou a apresentar problemas. A partir daí, fiquei escravo do
programa. Todo meu tempo era utilizado para corrigir problemas, e como vocês
sabem, o cliente começa a te ver com outros olhos. Resolvi então mudar para
o firebird. Geralmente fazia isto da noite para a madrugada, pois em horário
comercial, só problemas com paradox. Enfim, com muita luta e ajuda desta
lista, consegui mudar meu sistema para firebird. Fazem dois meses que migrei
todos os meus clientes e durante este tempo ainda não recebi nenhuma ligação
nem sequer para me dizerem que o computador travou. Tudo bem que meus
clientes são de pequeno porte. Em média 3 micros funcionando. Mas devo
acrescentar que todos estão usando servidor windows XP não dedicado e mesmo
assim funcionando 100 %. Não sei se é off-topic, mas fica aí um depoimento
para aqueles que ainda estão pensando se mudam ou não para o firebird.