[firebase-br] [OFF] Caminho para conex?o

Murilo >>> CPR Sistemas murilo em cprinformatica.com.br
Qui Out 19 17:29:39 -03 2006

TEm como configurar no Windows (XP e 2003) os possiveis tipo de caminho para
conexão para o firebird? E tem como ver também quais ele aceita..??

Acontece que recentemente aio instalar num cliente aconteceu algo estranho,
se colocado o caminho que usamos como padrão e é usado e diversos lugars
ex:
        Servidor:C:\Caminho\Base.fdb

ele não está funcionando, diz que não encontrou o banco, ou da aquele famoso
erro SQL server error, e msotra o caminho dizendo que não achou o banco, e
na pultima linha da mensagem diz que não foi possivel conectar no banco por
que o arquivo está sendo usado por outro processo...

e se colocado
\\Servidor:C:\Caminho\Base.fdb

ele demora, mas abre o programa, só que vem tudo desconfigurado, botões
somem, as permissões não funcionam, e literalmente (desculpem-me o
palavriado) mas, da uns "paus fudidos".

Algupém pode me exclarer algo? Li no livro do firebird sobre Name Pipes (ou
algo assim, falando que nos Windows 95, 98, ME e XP não é aceito se não
estiver corretamente configurado...)

--

Murilo Garcia Bento