[firebase-br] Projeto Firebird

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Qui Out 19 14:45:01 -03 2006

O FB não pode ser vendido ele tem que ser Open-Source e Free. A licença de
do IB 6.0 disponibilizada pela Borland garante isso.

E quando as doações: Sim, é problema cultural dos brasileiros. eu também
estou tentando algumas dooações junto a clientes mas tá dificil. Estou
pensando em embutir o valor da doação no preço negociado para novos
clientes.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: ""Fábio P. Santos"" <fpsgyn em yahoo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, October 19, 2006 2:25 PM
Subject: Re: [firebase-br] Projeto Firebird

É uma grande dúvida, é esperar e torcer para que o Firebird não se torne
um MySQL da vida,,, uma versão pública e outra (paga) corporativa... Mas
ai entra uma outra polémica, se você for no site da fundação Firebird
(http://www.firebirdsql.org/index.php?op=ffoundation&id=sponsorship) e
der uma olhadinha nas pessoas e empresas que ajudam  a manter (dinheiro)
o projeto Firebird é quase uma piada, principalmente no Brasil, que se
não me engano é um dos maiores usuários do Firebird... A coisa é tão
complicada que já fazem +- 6 meses que estou brigando (não é exagero)
para que a empresa em que trabalho faça uma doação e os caras ficam me
enrolando, mas se eu tivesse dito que seria necessário comprar o banco
para o bom andamento dos trabalhos o dinheiro já tava na conta... Então
será que é cultural do brasileiro o cara prefere pagar caro do que
ajudar.... sei lá... mas uma coisa eu digo alguém vive para manter o
código do Firebird funcionando e estável e este alguém deve ser de carne
e osso, logo, bebe, come,,, têm de viver...

Magno System escreveu:
> Vi um resumo sobre o projeto firebird e vi que após a firebird 2 ele irá
> caminhar para o VULCAN  que dará origem ao firebird 3. Minha dúvida é: o
> que é o VULCAN exatamente e ao final do projeto (firebird 3) qual será o
> perfil do firebird. Por exemplo, um banco como ITAÚ, CAIXA, etc, poderá
> usá-lo para armazenar suas grandes bases ? Enfim onde o firebird pretende
> chegar ?

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer
compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
http://br.answers.yahoo.com/