[firebase-br] Windows x Linux

Luiz Eduardo Oliveira Fonseca luizeof em gmail.com
Qua Out 18 19:14:53 -03 2006

ah

onde trabalho ... temos um server bsd ... e o desempenho é mto bom

agora temos um server win 2003 64 bits ... pq estamos migrando pra .net ..

percebi uma perfoemance bem parecida ... nao fiz nenhum teste aprofundado ..

se vc tiver grana pra gastar .. usa o windows server e investe num micro
64bits com bastante memoria e uma placa mae boa... tem mais ferramentas
administrativas, etc ...

o server bsd aki acabou virando um micro "morto" .. pq ninguem mexe nele ..
e o fb nao ocupa nem 1% de recursos dele ... fika com 20MB de memoria ....
msm rodando um monte de banco de dados ...

até agora nao sei qual foi a técnica voodoo q o pessoal do FB usa, pq vc usa
o banco .. super rapido .. exige bastante dele e ele ocupa 20 mb de memoria
rsrs incrivel rsrs

usando o windows vc pode destinar o micro para algumas outras operações ..
no meu caso .. estamos num msm micro servindo 3 bases firebird, e 2 sql
server 2005 ... e o desempenho está ótimo ... sem falar q ele tbm serve as
paginas asp.net dos aplicativos webq rodamos ...

mas sei lá .... o linux trava menos etc .. mas se vc cuidar bem do windows
.. ele tbm te dá mtas alegrias rsrrs

esse é meu modo de ver rsrsrs
falow :)

On 10/18/06, Jorge Henrique - America Moveis <
jorgehenrique em americamoveis.com> wrote:

> Por experiencia propria te digo que o Linux é muito mais rapido, estavel e
> seguro do que o Windows. Nada contra o Windows, nem vou comentar de seus
> problemas, etc. Mas, num ambiente de produção, é fato que o Linux dá um
> suporte melhor.
>
> Não tenho nenhum comparativo detalhado, mas a diferença de performance
> entre
> os 2 é bem visivel. Caso vc tenha algum BD, tipo uma base de ceps (que
> contem milhares de registros) vc pode fazer um pequeno teste e sentir a
> diferença.
>
> []'s

Atenciosamente, Luiz Eduardo.

PostgreSQL e SQL Server ...

Fone: (12) 8143-7191
email alternativo: luizeof.sistemas em gmail.com