[firebase-br] Log de acesso

Fernando Reis Guimarães fernandobhz em gmail.com
Qua Out 18 11:25:39 -03 2006

tabelas externas não ajudariam? visto que esta tabela não seria feita com
muita frequencia selects pesados? e não havia deletações(existe essa
palavra?rsrss)...

não inflaria o banco...

Em 18/10/06, Henrique Netzka (Vetor Sistemas) <henrique em vetorsistemas.com.br>
escreveu:

> Olá, Fuzari.
>
> Uma forma fácil - mas "inflante" - de fazer um log é ter um espelho da
> tabela, com exatamente a mesma estrutura + data de alteração / usuário que
> alterou. Daí você coloca uma trigger no AFTER UPDATE, AFTER DELETE
> inserindo
> o registro que está no OLD na tabela de log... É um jeito bem prático
> inclusive de verificar depois, pois ele grava sempre todos os valores da
> tabela! Mas o banco infla que é uma beleza!!
>
> Por outro lado, infla pra caramba também se você fizer uma tabela
> [...]

Atenciosamente;
Fernando.