[firebase-br] Erro - Interbase 6.0 x Interbase 7.5 - wrong orobsolete version

Ter Out 17 15:22:25 -03 2006

Não quero parecer chato (ou ofensivo), mas se você criou o banco no IB 7.5
ele VAI precisar do servidor IB 7.5 para rodar.

Se você quer que a base rode no IB 6.0 terá que recriar esta base no IB 6,
pois este último não conhece as novidades e recursos adicionais da versão
mais nova, porém o inverso é verdadeiro, e isto é chamado
retro-compatibilidade (E vale para arquivos criados no corel, autocad,
pagemaker, acrobat reader, etc...)

Sendo assim, o melhor é extrair o metadata com os dados da base criada no IB
7.5 e recriar no IB 6. mas já adianto, só será possível se não tiver sido
utilizado nenhum dos recursos sofisticados disponíveis nas versões
posteriores ao IB 6.

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)