[firebase-br] Help Please CURVA XYZ

Ter Out 17 15:05:37 -03 2006

Interessante... Como diria o OTTO, vou guardar para futura referência.

isto me lembra uma matéria que passou no fantástico... pessoas que possuem
nomes ligados à sua profissão...

A tradução de (Alex) SALES para o português é VENDAS! e como demonstrou na
explicação, manja muito...

Mas questões como implantação e gerência da curva ABC, ou a XYZ (que eu
completamente desconhecia) precisam de outros fatores externos, e geralmente
um sistema que não foi projetado para este fim, leva um bom tempo até estar
devidamente ajustado, pois requer novos campos (preenchidos pelo usuário) e
novas finalidades (no caso demonstrado, um cadastro de equivalências de
produtos / materiais). O resto é matemática e estatística.

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
======================
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)

----- Original Message -----
From: "Alex Sales" <alexsales em hotmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, October 17, 2006 2:51 PM
Subject: Re: [firebase-br] Help Please CURVA XYZ

Amigos...Eu faltei em algumas aulas de administração de materiais, mas em
resumo é o seguinte...

Curva XYZ = é igual a Análise de Criticidade. Seria mais ou menos assim:

X = Produtos que não possuem em estoque ou estão no seu limite, mas existem
outros produtos similares no estoque;

Y = Produtos que não possuem em estoque ou estão no seu limite, possuem
outros produtos simulares, mas estes similares interferem na qualidade do
serviço ou produto final;

Z = Produtos críticos que não poussuem simulares e que precisam ser repostor
no estoque.

Espero ter ajudado,

Qualquer coisa me procure em private alexsales em hotmail.com

Um abraço,

Alex Sales