[firebase-br] Retire o a role SYSDBA sem se conectar ao banco.

Jorge Henrique - America Moveis jorgehenrique em americamoveis.com
Ter Out 17 11:11:56 -03 2006

Essa vai pro meu arquivo para referências futuras, doutor devogado
Eduardo...

[]'s
----- Original Message -----
From: "Eduardo Jedliczka (TeamFB)" <jedyfb em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, October 17, 2006 10:50 AM
Subject: Re: [firebase-br] Retire o a role SYSDBA sem se conectar ao banco.

Aí temos um impasse...

O arquivo físico pode pertencer ou não ao cliente de acordo com o contrato
ou com a decisão do juiz (código do consumidor).

Os dados armazenados dentro do arquivo, são de responsabilidade e
propriedade daquele que usufrui do serviço, ou seja: do cliente. Mesmo se o
sistema for alugado.

Em outras palavras, se o cliente alugar o sistema por 6 meses e deixar de
usar o sistema, ele PODE  e DEVE continuar utilizando o sistema
indeterminadamente para manipular os dados compreendidos naquele período. Em
caso negativo, o cliente que se sente lesado pode questionar judicialmente a
empresa desenvolvedora do produto, pois isto fere a lei que obriga
informações serem guardadas por cinco anos, haja visto a interpretação de
equivalência a falência ou extinção da fornedora do serviço.

Caso a fornecedora resolva (e arcar com os riscos da decisão) desinstalar o
sistema, deve entregar os dados (em mídia digital) ao cliente, de forma que
eles continuem acessíveis e operacionais, o que na minha opnião é
completamente inviável.

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)