[firebase-br] Res: Converter um campo inteiro para data

Ter Out 17 10:44:01 -03 2006

A soma de um INTEIRO e uma DATA retorna um tipo DATA. Assim, podemos usar
extract, etc...

Não testei, mas acredito que a regra seja válida para qualquer tipo
numérico.

Strings não podem ser somados ou concatenados com data, precisam ser
primeiramente convertidos em datas ou inteiros.

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
======================
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)
----- Original Message -----
From: "Welson Avelar" <welson_avelar em yahoo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, October 17, 2006 9:58 AM
Subject: [firebase-br] Res: Converter um campo inteiro para data

Funcionou perfeitamente. ^^
Mas agora uma, mais uma coisa: ao transformar a String '30.12.1899' em Date
e somar com o campo Inteiro, automaticamente isso será passado pra Date !?

Esse tipo de convesão 'direta' é possível também com outros campos ?!

E muito obrigado à todos pela ajuda. Sucessos.

=================================
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Martin Luther King.
=================================
Welson de Avelar Soares Filho
Analista/Programador Delphi
Gemini Sistemas

Juiz de Fora - Minas Gerais

select cast('30.12.1899' as date) + 39006 as data from rdb$database

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR