[firebase-br] Retire o a role SYSDBA sem se conectar ao banco.

Fernando Reis Guimarães fernandobhz em gmail.com
Ter Out 17 09:50:39 -03 2006

Bom penso o seguinte:

Os dados são do cliente mesmo...
Impedir o acesso é burrice.
Agora as fontes das procedures e das triggers é so apagar, o bd funciona
normalmente...

Em 17/10/06, Osvaldo <cslinf em uol.com.br> escreveu:

> Voces falam em deixar num computador de acesso restrito, mas e se o
> software
> for de aluguel, voce tem uma base que atualiza mes a mes.
>
> Nesse caso cliente pode fazer o que bem entender no micro dele, e se ele
> quiser fuçar a base, ele vai e pronto. Por isso eu acho que uma boa seria
> Firebird gravar os dados encriptados, mas de forma transparente para nós
> analistas. Nós definimiriamos uma chave e ele montaria a encriptação.
>
> O Paradox tinha algo parecido, mas ele tambem tem suas falhas, existem
> [...]

Atenciosamente;
Fernando.