[firebase-br] Retire o a role SYSDBA sem se conectar ao banco.

Fernando Reis Guimarães fernandobhz em gmail.com
Seg Out 16 22:12:48 -03 2006

> teremos que pensar de forma
> diferente para proteger os dados

Concordo, eu mesmo tenho esse problema.
Mas concorda comigo que programas/técnicas assi que faz com que a comuniade
trabalhe para implementar mais segurança nos bancos?
Se não fosse os hackers hoje o windows não teria segurança nenhuma.

Bom, eu recomendo você a apagar os sources codes dos objetos depois de
compilados. Views, Stored Procedures e Triggers da pra limpar, mas tabelas
acho que não tem jeito de implar a dll não...

Abraços.

Em 16/10/06, Claudir Pereira dos Santos <claupers_dbrays em yahoo.com.br>
escreveu:

> [...]
> forma
> diferente para proteger os dados. Como foi postado pelo Cantu a alguns
> dias
> a traz na lista, temos que amarar a segurança a outras variáveis, tais
> como
> o SO, a não permissão de que usuários copiem a base de dados entre outras.
> Isso nos mostra que em alguns casos devemos deixar explicito aos usuários
> que o servidor deve ser uma computador de acesso restrito entre outras
> coisas mais, não dependendo a segurança dos dados armazenadas somente a

Atenciosamente;
Fernando.