Re: [firebase-br] Transações

Sandro oleber_itajai em yahoo.com.br
Seg Out 16 10:23:28 -03 2006

Desculpem, mas as respostas estao desviando do assunto inicial quer era o
seguinte:

Tenho uma aplicação (agendamento de exames).

Esta aplicação trabalha com transações.

Neste módulo tenho uma situação onde dois ou mais computadores podem querem
utilizar o mesmo registro ao mesmo tempo ou seja, efetuar um agendamento.

Quando isso acontece, o segundo computador que tentou "mexer" no registro
trava, e fica travado até o primeiro computador "liberar" o registro, me
gerando na segunda um erro de dedlock.

Como devo proceder para trablhar com transações, e conseguir gerenciar este
tipo de situação.

----- Original Message -----
From: "Jorge Henrique - America Moveis" <jorgehenrique em americamoveis.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, October 16, 2006 10:38 AM
Subject: Re: [firebase-br] Transações

Acho que simplesmente o fato de se usar ClientDataSet não implica em acabar
com problemas de DeadLock.

Na minha opinião, um controle transacional adequado e consciente,
independente de componente de acesso, é o ideal.

Uso MDO e estou satisfetissimo com o desempenho/facilidade do mesmo e nunca
tive problemas de Deadlock ou servidores lentos por acumulo de transações.

[]'s