[firebase-br] Imagem no Banco de Dados

Jorge Henrique - America Moveis jorgehenrique em americamoveis.com
Seg Out 16 09:50:20 -03 2006

Cara, vc tá entre a cruz e a espada!

Ja enfrentei esse lance de fotos. O complicado é passar dados desse tipo por
link de internet que, normalmente, é muito restrito em termos de velocidade.

Uma solução que deu certo pra mim foi separar as fotos num banco de dados
diferente atualizando-o de tempos em tempos, assim toda vez que o sistema
for buscar uma foto, ele irá localmente. O ruim é que as fotos não aparecem
instantaneamente, mas diminui em muito o trafego.

[]'s
----- Original Message -----
From: "Marcos Venicio Toledo" <marcosveniciotoledo em yahoo.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, October 16, 2006 9:36 AM
Subject: [firebase-br] Imagem no Banco de Dados

Pessoal,

Tenho um sistema que roda em uma empresa aqui em minha cidade, mas esta
empresa esta abrindo 3 filiais aqui mesmo na cidade e para tal vamos
utilizar uma conexao de internet nas 4 unidades para interligar o sistema,
ou seja, para que o mesmo fique on-line.

A loja principal tera um IP fixo e fará a conexao das outras com o banco de
dados firebird, todos os testes foram bem sucedidos, mas agora pintou o
principal problema as imagens.
Nao tem como agente mapear unidades de uma filial para a outra, pois isso
seria feito pela internet, entaum pensei em gravar as imagens dos produtos
pelo banco de dados, eu utilizo como linguagem o Visual Fox Pro 9.0 SP1,
esta linguagem se conecta no Firebird 1.5, utilizando ODBC.

Eu gostaria de uma Ajuda, pois eu preciso armazenar dados binarios no blob.
Para tanto eu criei um Blob na tabela de PRODUTOS do Tipo Binary, mas quando
eu tento inserir os dados:

"UPDATE PRODUTOS SET PR_FOTO = '" + FileToStr('C:\Foto.JPG') + "' WHERE
PR_COMPOSTO = '00100100001'"

Esta funcao FileToStr(parm), pega o binario do arquivo e transforma em
String para que possa ser concatenado.
Mas o Firebird retorna um erro estranho, como se a sintaxe estivesse errada.

Gostaria que se alguem puder me ajudar por favor ajude.

Obrigado

Marcos Venicio

 acredita-se estar livre de perigo.

 acredita-se estar livre de perigo.