[firebase-br] Imagem no Banco de Dados

Marcos Venicio Toledo marcosveniciotoledo em yahoo.com.br
Seg Out 16 09:36:54 -03 2006

Pessoal,

Tenho um sistema que roda em uma empresa aqui em minha cidade, mas esta empresa esta abrindo 3 filiais aqui mesmo na cidade e para tal vamos utilizar uma conexao de internet nas 4 unidades para interligar o sistema, ou seja, para que o mesmo fique on-line.

A loja principal tera um IP fixo e fará a conexao das outras com o banco de dados firebird, todos os testes foram bem sucedidos, mas agora pintou o principal problema as imagens.
Nao tem como agente mapear unidades de uma filial para a outra, pois isso seria feito pela internet, entaum pensei em gravar as imagens dos produtos pelo banco de dados, eu utilizo como linguagem o Visual Fox Pro 9.0 SP1, esta linguagem se conecta no Firebird 1.5, utilizando ODBC.

Eu gostaria de uma Ajuda, pois eu preciso armazenar dados binarios no blob.
Para tanto eu criei um Blob na tabela de PRODUTOS do Tipo Binary, mas quando eu tento inserir os dados:

"UPDATE PRODUTOS SET PR_FOTO = '" + FileToStr('C:\Foto.JPG') + "' WHERE PR_COMPOSTO = '00100100001'"

Esta funcao FileToStr(parm), pega o binario do arquivo e transforma em String para que possa ser concatenado.
Mas o Firebird retorna um erro estranho, como se a sintaxe estivesse errada.

Gostaria que se alguem puder me ajudar por favor ajude.

Obrigado

Marcos Venicio