Re: [firebase-br] Tenho uma dúvida em SQL

Sandro oleber_itajai em yahoo.com.br
Sex Out 13 09:43:42 -03 2006

Ah, desculpe, naums sabia que vc estava seguindo padrões internacionais..

Entuam eu faria assim ... criaria um outro campo que armazenasse do jeito
que vc quer, dai ficaria gravado os dois campos na tabela, e o que tem o o
ano na frente vc usaria pra indexar..

----- Original Message -----
From: "Alex Sales" <alexsales em hotmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, October 13, 2006 9:21 AM
Subject: [firebase-br] Tenho uma dúvida em SQL

Pessoal,

   Muito bom dia! Tenho uma dúvida em SQL e gostaria de enviar ao nosso
grupo para obter sugestões.

   Eu tenho 1 campo numérico de 4 digitos, onde os dois primeiros dígitos
representam a semana de fabricação de um determinado produto e os dois
últimos dígitos representam o ano de fabricação.

   Imaginem se eu tivesse a os seguintes números: 5602, 3602, 5601. Quando
eu ordernar por este campo numérico de quatro dígiitos a ordem ficara assim:
3602, 5601, 5602. Porem para o sistema o ideal seria assim: 5601, 3602,
5602.

   Sendo assim pergunto...Alguém sabe como posso resolver esta ordem via
SQL? Se não houver jeito eu pensei em criar dois campos sendo um com dois
dígitos e outro com mais 2, mas neste caso como fazer para o usuário digitar
a informação de forma que ele não interprete que está digitando em 2 campos
diferentes e também na hora de fazer as pesquisas não digitar em 2 campos
mais sim em um campo apenas?

   Desde já obrigado pela ajuda dos colegas,

   Abraços,

Alex Sales

Descubra aqui como mandar Torpedos Messenger!
http://www.msn.com.br/artigos/maguire/default.asp
http://www.msn.com.br/artigos/maguire/default.asp