[firebase-br] Tenho uma dúvida em SQL

Alex Sales alexsales em hotmail.com
Sex Out 13 09:21:06 -03 2006

Pessoal,

   Muito bom dia! Tenho uma dúvida em SQL e gostaria de enviar ao nosso
grupo para obter sugestões.

   Eu tenho 1 campo numérico de 4 digitos, onde os dois primeiros dígitos
representam a semana de fabricação de um determinado produto e os dois
últimos dígitos representam o ano de fabricação.

   Imaginem se eu tivesse a os seguintes números: 5602, 3602, 5601. Quando
eu ordernar por este campo numérico de quatro dígiitos a ordem ficara assim:
3602, 5601, 5602. Porem para o sistema o ideal seria assim: 5601, 3602,
5602.

   Sendo assim pergunto...Alguém sabe como posso resolver esta ordem via
SQL? Se não houver jeito eu pensei em criar dois campos sendo um com dois
dígitos e outro com mais 2, mas neste caso como fazer para o usuário digitar
a informação de forma que ele não interprete que está digitando em 2 campos
diferentes e também na hora de fazer as pesquisas não digitar em 2 campos
mais sim em um campo apenas?

   Desde já obrigado pela ajuda dos colegas,

   Abraços,

Alex Sales

Descubra aqui como mandar Torpedos Messenger!
http://www.msn.com.br/artigos/maguire/default.asp
http://www.msn.com.br/artigos/maguire/default.asp