[firebase-br] GDS32.DLL - FBCLIENT.DLL

Adilson informatica em textilmeneghel.com.br
Sex Out 13 08:05:52 -03 2006

Eduardo, então se esta opção for marcada na instalação, será criado no
diretório de sistema do windows o arquivo GDS32.DLL com o mesmo conteúdo do
FBCLIENT.DLL que continuará no diretório de instalação do FB ? é isso ?

"Eduardo Jedliczka (TeamFB)"
<jedyfb em gmail.com> escreveu na mensagem
news:004901c6ed39$f5801ad0$0400a8c0 em aspire5612...
GDS32.DLL e FBCLIENT.DLL são nomes (diferentes) das bibliotecas cliente,
sendo assim, você não precisa "renomear" no servidor, exceto se ele utilizar
o seu sistema também.

Mas verifique o instalador do FB.... há uma opção para gerar a "biblioteca
de compatibilidade", onde o sistema instala uma versão da GDS32.DLL
juntamente com a FBCLIENT.DLL assim não precisa renomear.

Quanto à renomear, saiba que as futuras versões do FB não aceitarão renomear
a FBCLIENT.DLL como GDS32.DLL, por isto existe este "modo de
compatibilidade".

e só uma dica, se o ibexpert está se conectando corretamente no banco, não
informe o path, esta opção é usada para quem tem mais de uma versão do FB/IB
instalada na mesma máquina.

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)