[firebase-br] Dúvida de principiante

Marcel Brambatti marcel em agrosoftrs.com.br
Qua Out 11 12:03:03 -03 2006

Complementando para o melhor entendimento...

CREATE PROCEDURE SP_ALGUMACOISA_S
 (CODIGOCLIENTE INTEGER)
AS
declare variable codigo integer;
declare variable nome varchar(50);
begin
  select codcli, nomecli
    from Clientes
   where codcli = :CODIGOCLIENTE
    into :codigo, :nome;
end

into - funciona somente qdo utilizado em procs e triggers, serve para inserir valores q vem de queries para variáveis, por isso é preciso listar os campos no select, * só funciona se vc tiver uma variável para cada campo, mas não recomendo, vc pode ter problema se precisar alterar a ordem dos campos ou aumentar o número de campos da tabela.

*Marcel Brambatti*
marcel em agrosoftrs.com.br
AgroSoft - Erechim/RS