[firebase-br] Urgente! Conexão demorada

Edison Júnior edison.bortolin em kms.com.br
Qua Out 11 11:23:03 -03 2006

Olá,

Você está estabelecendo conexão utilizando o nome da máquina (servidor)
ou o ip do servidor diretamente?

Se estiver utilizando o nome da máquina, pode ser que essas 4 estações
não estejam resolvendo nomes adequadamente ou não tem nenhum servidor
WINS instalado ou configurado adequadamente na sua rede e essas estações
estão fazendo broadcast para resolver nomes de máquinas.

Se vc estiver especificado diretamente o endereço IP, efetue um ping
para o ip do servidor e verifique o tempo de respostas e se existe perda
de pacotes na conexão. Para isso, abra o prompt do MS-DOS nessas
estações e digite:

ping [IP_DO_SERVIDOR] -n 100 -l 65500

Depois digite esse mesmo comando em uma estação que conecta rápido e
compare os resultados de tempo de resposta e de perda de pacotes.

[ ] 's

Edison Júnior