[firebase-br] Firebird x Internet

Magno System magno em speet.com.br
Ter Out 10 21:45:31 -03 2006

Pessoal !!! Vi comentários sobre firebird na internet, mas não tinha como postar minha idéia, pois meu cadastro estava desativado e só agora pude reativá-lo portanto vou expor minha idéia. Vi comentários que com o DELPHI o firebird não é viável. Bem tenho um sistema de gestão de saúde, com bd firebird, onde unidades de saúde estão interligadas via internet. O sistema foi feito em delphi e tem a estrutura de multicamadas.

             Protocolo HTTP
Cliente<-------------------------->Servidor de Aplicação<---->Firebird
             Formato XML

Ou seja, os dados trafegam na internet em formato xml usando o protocolo http, o que deixa o fluxo pela rede muito leve, além da vantagem de só precisar instalar o firebird no servidor (no meu caso o servidor de aplicações e o firebird estão em um só servidor).

Estatística. O relatório de saída diária de medicamentos, tamanho médio, costuma sair em 4 a 5 segundo, com internet discada no cliente. O relatório mensal cerca de 10 segundo com internet discada. Operações pequenas praticamente o mesmo tempo que a local.