[firebase-br] Solução para nomes de tabelas enoooooooormes...

Fernando Reis Guimarães fernandobhz em gmail.com
Ter Out 10 17:13:14 -03 2006

Solução poderia ser pretenção da minha parte mas faz um indexamento das
tabelas...

Nomes de tabelas todos como numeros: T_1, T_2;
Usariamos um generator para os nomes das tabelas.
Cria uma tabela com o código integer do nome da tabela e a descrição
varchar(50000(hehe)).
Quando quiser saber o codigo da tabela que precisa faça um select cod form
tabelas where descrição = 'meu deus quanta informação';
Em SPs podera usar execut statemets e fazer 'select * from ' || :codtabela
No delphi defina conts para os nome das tabelas
tipo conts T1 NomeRealDaTabela....

É serio, pode dar certo...
Para facilitar pode usar códigos + códigos tipo:
Em vez de usar CLI para clientes não confundir como clima
USA
010 = CLIENTES
020 = CLIMA
21 = RIO
31 = MINAS

codificando: em vez de clientes do rio de janeiro use:  01021.

Sei lah, crie normas para o uso de nomes...
Aqui na CEMIG onde trabalho, não posso usar o nome que eu quiser, tem um
arquivo PDF com 20 páginas que especifica os nomes que podemos usar...

Veja só, na cemig que tem milhares de tabelas, bilhoes de registros 20
caracteres dá e sobra....

Quando a leitura do código, muito podem falar que ficaria mais facil nomes
completos, mas para que existe essas coisas? /**/         {}

Alguem aqui ja leu o livro do Robert T. Kiosaki?
Lembram-se do "SE"?

abraços...

Atenciosamente;
Fernando.