[firebase-br] Agrupar e totalizar tabela

Claudio CatSJ claudio.sj em sercon.com.br
Ter Out 10 13:29:11 -03 2006

O problema é que o banco ja é desta maneira, estamos falando de 900 clientes
concessionarias de veiculos...
Cada grupo tem um unico banco, e se este grupo tiver mais de uma loja o
banco estara desta forma.
Existe apenas um banco por grupo, onde a tabela de clientes é a mesma, porem
o cadastro de estoque sao tabelas diferentes.

Nao posso mudar agora... o sistema é muito grande, tem muitas tabelas ..
ficaria inviavel fazer esta mudanca, alem de ter que alterar muitos
programas.. ainda mais pensando em Cobol..
Isso mesmo, o sistema esta todo em Cobol....

----- Original Message -----
From: "Eduardo Jedliczka (TeamFB)" <jedyfb em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, October 10, 2006 12:24 PM
Subject: Re: [firebase-br] Agrupar e totalizar tabela

ao invés de criar uma tabela de produtos para cada empresa, porque você não
cria um campo empresa (talvez seja melhor chamar de filial) nas tabelas
envolvidas ? Ou a estrutura das tabelas é diferente ?

Assim, se você deseja o consolidado daquele banco, é só dar um sum com group
by por este campo.

só lembre que o FB não faz buscas de dados em outras bases de dados (mesmo
que estejam no mesmo servidor)

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)