[firebase-br] Mestre... Duvida em SP

Jeudí Prando - GMail jeudiprando em gmail.com
Ter Out 10 13:21:31 -03 2006

só mais uma pergunta reformulada da anterior mestre, opá quer dizer Cantu...

mesmo um select simples dentro de uma SP teria uma disponiabilidade melhor?
teria uma resposta mais rapida em um ambiente de muitos requerimentos ao
servidor?
muitas maquinas conectadas? ex: internet...

não mais do ponto de viz de executar mais rapido mas sim da disponiabilidade
de uma resposta mais rapida, no nosso caso a internet, SPs ajudariam?

todo aquele que é guardião de uma sabedoria maior que a minha considero meu
mestre...
um grande sábio o qual muito respeito e admiro...

Boa Sorte com o FireBird!

----- Original Message -----
From: "Carlos H. Cantu (TeamFB)" <listas em warmboot.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, October 09, 2006 9:15 PM
Subject: Re: [firebase-br] Mestre... Duvida em SP

Uma SP nada mais eh do que uma rotina SQL com um ou mais comandos, que
fica pré-compilada no servidor, aguardando ser executada.

Independente se eh select, update, delete... a performance será
praticamente a mesma executando dentro ou fora da procedure.

A vantagem da SP em se tratando de selects eh que muitas vezes vc pode
quebrar um select monstruoso em vários selects menores, o que pode
fazer com que o otimizador trabalhe melhor, e sua pesquisa retorne os
resulstados mais rapidamente.

PS: Por favor não me chame de mestre... eu não fiz mestrado, portanto
não tenho o título, e tb não me considero nenhum "sábio" ;)

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br