[firebase-br] Agrupar e totalizar tabela

Fernando Reis Guimarães fernandobhz em gmail.com
Ter Out 10 12:28:20 -03 2006

O que o eduardo falou é legal.
Mas e se você tiver um empresa no rio, outra em minas, outra no sul....

O que mais me queixo o firebird é isso.
Nesse caso teriamos mesmo que fazer via aplicação? Tem outro jeito? (obs:
dbs separados)

2006/10/10, Eduardo Jedliczka (TeamFB) <jedyfb em gmail.com>:

> ao invés de criar uma tabela de produtos para cada empresa, porque você
> não
> cria um campo empresa (talvez seja melhor chamar de filial) nas tabelas
> envolvidas ? Ou a estrutura das tabelas é diferente ?
>
> Assim, se você deseja o consolidado daquele banco, é só dar um sum com
> group
> by por este campo.
>
> só lembre que o FB não faz buscas de dados em outras bases de dados (mesmo
> que estejam no mesmo servidor)

> Eduardo Jedliczka
> [...]

Atenciosamente;
Fernando.