[firebase-br] Usando alias no select

Murilo >>> CPR Sistemas murilo em cprinformatica.com.br
Ter Out 10 11:20:06 -03 2006

Tem como fazer algo +- assim, claro que a situação em que me encontro é
muito "pior", pois o select é muito maior e tem muitas tabelas, mas isso não
vem ao caso, gostaria de saber se tme como concretizar a idéia, de atribuir
um alias para um campo e usar o mesmo numa concatenação para adquirir um
novo "campo".

Ignorem todo o select, e olhem apenas a idéia de usar o alias como eu o fiz
ali em baixo concatenando, isso é possível? De que forma?

select   cid.id_cidade,
            cid.nm_cidade as cidade,
            cid.uf_cidade as uf,

            (cidade || ' - ' || uf)    as cidade_uf