[firebase-br] RES: Gravar imagem em BD

sicnemelpor em gmail.com sicnemelpor em gmail.com
Seg Out 9 15:46:48 -03 2006

O pagesize do meu banco é 4096. As imagens são armazenadas diretamente em
binário, cópia dos JPG que são lidos do arquivo. Não uso nesta aplicação
TBitmap, por ser WEB e em FreePascal, não em Delphi. O aplicativo lê o
campo BLOB e manda direto pra WEB (via HTTP, tudo em pascal).
Uma época (faz tempo) fiz um aplicativo que armazenava imagens com Delphi
em Interbase, mas tive que "xunxar" os fontes do Delphi, pois ele só
armazenava em bitmap. Eu modifiquei pra ele armazenar um cabeçalho antes
pra identificar o tipo de imagem, daí o TBitmap sabia se era bitmap, jpeg,
wmf, etc e lia sem problemas.

O que sugiro é gravar a imagem jpeg no BLOB sem passar pelo TBitmap, isto
é, ler/gravar via stream.

[]s
Nelson Sicuro