[firebase-br] ajuda com armazenamento de som BANCO DE DADOS

Henrique Netzka (Vetor Sistemas) henrique em vetorsistemas.com.br
Seg Out 9 14:26:42 -03 2006

Johnatan...

Um som é um BLOB normal! Mas.. você já tem o algoritmo de comparação?? Em
relação ao banco, o FB não vai fazer nenhuma mágica com seus sons! rs... E
quanto menos vc vai poder fazer alguma comparação do tipo WHERE SomGravado =
:SomRecemFalado (quem dera tivéssemos algo assim! rsrs

O problema é depois, na comparação dos sons pra saber se algo que ele falou
é parecido com algo que você tem no banco!! Mas em relação ao banco, é só
jogar tudo pra lá!

Eu comecei a mexer com isso para um trabalho na faculdade (de engenharia), e
cheguei à conclusão que é mais fácil pegar o IBM Voicer! (rs)... Você
intercepta o IBM Voicer e aguarda pelas palavras que ele escrever (ele
escreve o que a pessoa fala no mic). A partir do que ele escrever é fácil
interpretar os comandos!!! :)

Henrique