[firebase-br] RES: Gravar imagem em BD

Sandro oleber_itajai em yahoo.com.br
Seg Out 9 14:17:20 -03 2006

mas ha necessidade mesmo de gravar a imagm no Db?

Pq eu tenho um sistema na qual eu apenas gravo a imagem no hd com o mesmo
nome da chave primaria minha.
ex:   codi           nome
       125           JOSE DA SILVE

      a imgem fica gravada assim : 125.jpg

e quando preciso da imagem eu carrego ela ..

----- Original Message -----
From: "Marcelo Sá - CFP Castanhal" <marcelo em pa.senac.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, October 09, 2006 1:56 PM
Subject: Re: [firebase-br] RES: Gravar imagem em BD

Nelson,

E quais são as características do teu banco, como por exemplo PageSize? e
como vc armazena as imagens no banco (código) ? Pra esse sistema q esta em
desenvolvimento, a imagem inicialmente é armazenada em um TBitmap, daí
gostaria de armazenar no campo Blob, mas se for utilizar direto, a imagem
ocupa muito espaço, por isso peço dicas. Gostaria de passar a imagem de um
TBitmap pra TJPEG e depois armazená-la no banco mas às vezes ocorre erro.

Novamente agradeço a atenção de todos.

Marcelo Sá.