[firebase-br] Ajuda com Select

Henrique Netzka (Vetor Sistemas) henrique em vetorsistemas.com.br
Seg Out 9 14:07:49 -03 2006

Ah! Acho que agora sim... neste caso, use o UNION (ALL) :) !! Você já deve
saber usá-lo, mas segue um exemplo...

SELECT
  CAST('SALDO ANTERIOR' AS TipoDoCampoDescricao) Descricao,
  SUM(Quantidade) Quantidade,
  MAX(Data) Data
FROM
  Artigos
WHERE
  Data <= :DataInicial

UNION ALL

SELECT
  Descricao,
  Quantidade,
  Data
FROM
  Artigos

ORDER BY <-- este order by vai comandar o resultado do UNION, e não apenas o
do SELECT de baixo...
  3

Agora foi?

Abraço,