[firebase-br] RES: Gravar imagem em BD

Fernando Reis Guimarães fernandobhz em gmail.com
Seg Out 9 13:48:29 -03 2006

Dúvida...

Tem como inserir blob via sql?
Digo ex: insert into tabela(campoblob) values ('dados blob em ascii')

Pergunto isso pois quando mando o IBE exportar os dados para script em
inserts ele não joga campos blob.
Como resolver isso?

2006/10/9, sicnemelpor em gmail.com <sicnemelpor em gmail.com>:

> Eu uso um banco de imagens com média de 90Kb em BLOB no Firebird 1.5.3
> (Linux) acessando via aplicativo em FreePascal usando FBLib, é muito
> rápido.
> São 23000 imagens, o retorno é praticamente instantâneo (para 1 imagem).
> Mesmo a carga das imagens foi rápida. O aplicativo é WEB em uma rede
> interna. O banco hoje tem 2GB de tamanho.
>
> []s
> Nelson Sicuro

Atenciosamente;
Fernando.