[firebase-br] oi Mestre...

Jeudí Prando Araújo - GMail jeudiprando em gmail.com
Seg Out 9 10:38:32 -03 2006

Oi Mestre...

Gostaria de saber se essa mensagem chegou na lista...

E se quando eu mando uma mensagem ela chega para mim tb!???

Sei tb que você pode não ter me respondido por não saber...

Mas é que estou em duvida... mandei a mensagem mais de uma vez e nenhuma

Resposta... fiquei em duvida se o pessoal não sabia ou se minhas mensagens
não estavam chegando....

Ou se ainda faço parte da melhor lista de discurção sobre firebird...

Mestre um pergunta...

SP é mais rápido em tudo?

ps: Desde que seja bem feito...

minha duvida é a seguinte...

um

DELETE FROM TABELA PK = VALOR

É mais rápido se for executado dentro de um SP?

Ou SP só é mais otimizados para SELECT ?

A vantagem de utilizar o delete dentro de uma SP é deixar a regra de negocio
dentro do banco...

Ou seja

Se você excluir por exemplo um registro de venda excluir todos os itens de
venda... tb da para fazer com FK... mas é só um exemplo...

Mais então grande Mestre tens alguma sabia resposta para mim?

Valew!

Obs: os OFF são um saco mesmo... poxa vida... apoio a atitude que você
tomou... tomara que sirva de exemplo para os outros...