[firebase-br] RES: Banco mais rapido cdepois de reiniciar o servidor

Jeudí Prando Araújo - GMail jeudiprando em gmail.com
Seg Out 9 10:32:27 -03 2006

Tudo bem... não me ofendi não...

É disso tudo eu sei... o problema é o cliente... você deve saber como é...
por mais que você incista a diga que vai ser melhor... ele protela enrola
mas no final diz que tudo vai ficar como tá só porque ele deu um jeito
melhor de resolver sem gastar dinheiro... sabe como é... brasileiro da um
jeito de arrumar as coisas sem ter que gastar dinheiro...

Rss... vou ver o que você me pediu quando der pois agora ele reinicia a
maquina uma vez por semana... quando ele esquecer vou dar uma olhadinha

-----Mensagem original-----
De: Eduardo Jedliczka (TeamFB) [mailto:jedyfb em gmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 9 de outubro de 2006 10:18
Para: jeudiprando em gmail.com; FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Banco mais rapido cdepois de reiniciar o servidor

Windows XP pro de servidor, sem reiniciar a seis meses...  Tem gente para
tudo (espero que não se ofenda).

Muitas pessoas citam o problema de "vazamento de memória" nas versões
não-servidor da M$ que fazem com que o consumo de memória suba até estourar
o swap. Eu sinceramente não sei se é verdade. Talvez fosse interessante você

acompanhar no "gerenciador de tarefas" na aba "desempenho" o consumo de
memória para saber se isto procede.

Mas eu gostaria de sugerir que você trocasse o servidor por Linux (sem
interface gráfica) pois o Windows XP, apesar de funcionar como servidor, não

foi projetado para isto. Ao trocar por Linux verá que o acesso à internet
ficará mais rápido (e provavelmente mais seguro) e o banco terá um melhor
aproveitamento do hardware. E principalmente, sem ter a necessidade de
reiniciar...

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)