[firebase-br] Cursores FB RC5

Luiz Eduardo Oliveira Fonseca luizeof em gmail.com
Dom Out 8 19:31:12 -03 2006

cara ... eu faço parte de lsitas sobre oracle, sql server , postgre e
firebird ... todas tem gente reclamando de desempenho em cursores ....

tem gente q defende q os cursores devem ser usados em baixa frequncia ..
justamente pelos recursos q consomem ... e pelo desempenho ...

eu já sofri usando cursores .. e busquei outras alternativas ... como
deixando algumas oprações do lado do cliente e nao do banco ...

nao posso falar do FB, pq usei mto pouco esse recurso nesse banco, mas se vc
dar uma pesquisada no historico da lista, tem varios comentarios sobre
cursores ...

usei esse recurso no sql server e no oracle ... mas no firebird tive poucas
esperiencias ... e sempre q vejo alguem falando de cursores ... logo vem :
"ixi , ve se acha outra alternatica intaum ...."

bem .. no geral é isso .....

On 10/8/06, Jeferson Oliveira <jefersonfoliveira em gmail.com> wrote:

> Poderia detalhar um pouco mais?
>

> Abraço!
> Jeferson Oliveira

Atenciosamente, Luiz Eduardo.

PostgreSQL e SQL Server ...

Fone: (12) 8143-7191
email alternativo: luizeof.sistemas em gmail.com