[firebase-br] Firebird e internet

André Medeiros andre em solucaoinf.srv.br
Sex Out 6 14:11:43 -03 2006

Again!

----- Original Message -----
From: "Renan Cruz de Almeida" <renan.aju em terra.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, October 06, 2006 2:01 PM
Subject: Re: [firebase-br] Firebird e internet

Prezado Paulo Portella,
em nenhum momento estamos aqui jogando conversa fora. Pelo contrário,
conforme as mensagens que aqui surgiram sobre o tema "Firebird e
internet", já é possível de forma abstrata, ou seja, sem exemplos reais,
pelo menos avaliar que sob certos aspectos é possível utilizar o
firebird em ambiente web(intranet, extranet ou internet) com certo nível
de satisfação, dependendo do "ajuste fino" que se dê na aplicação.

Com relação à técnica em si mesmo, no caso, vai depender da metodologia
de trabalho de cada um.
Por exemplo : de nada adiantaria enviar uma mensagem com uma codificação
escrita em java ou jsp, acessando o firebird, se você não conhecesse o
java e/ou jsp, nem tampouco soubesse como funciona, a sintaxe da
linguagem, as regras do negócio que o sistema está modelando, o modelo
da estrutura lógica do sistema ... entre outros aspectos que
simplesmente não vão interessar. Aliás, já li diversas mensagens nesta
lista solicitando que o teor das mensagens se restrinja ao assunto :
firebird.

No mais muita paz, saúde e sucesso para você.

[]'s
Renan