[firebase-br] Compactar o backup no Linux

Renan de Oliveira renan em safetech.inf.br
Qui Out 5 07:37:46 -03 2006

As extensoes tgz, bz, bz2, etc, todas sao suportadas pelo winrar e alguns
outros aplicativos do windows...
o bzip compacta de forma muito mais eficiente (reduz a um tamanho bem menor)
o arquivo.

Renan de Oliveira
Safetech Informática
(51) 3529-3870
----- Original Message -----
From: "Mario" <brujeria em task.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, October 04, 2006 8:10 PM
Subject: Re: [firebase-br] Compactar o backup no Linux

Todos as formas de compactacao de linux funcionam em win, acho q so tgz
e tar q vc vai ter problemas.

O ideal é fazer um script em php , dai voce ativa ele no navegador e
este faz um comando shell, para usar o compactador.

Use o apt-get ou merge do seu linux e baixe os compactadores, 7zip, zip,
rar ... E muito facil, dai basta fazer um man 7zip pra vc ver como usar
o comando.

Easy cake =)
Abraços
Mario H.