[firebase-br] Duvidas sobre o FB 2.0

Qua Out 4 17:54:27 -03 2006

Não, não desculpo.... você já fez esta pergunta hoje pelo menos 4 vezes. Se
ninguém respondeu pode ser porque as pessoas estavam ocupadas ou sua
pergunta poderia ser auto-respondida em 40 segundos de navegação na web.

se você não sabe nada sobre esta versão, posso lhe apresentar o GOOGLE, e o
release notes em português, disponível em vários sites da internet. Uma
simples pesquisa pode lhe elucidar muitas coisas.

Mas, antes que você pergunte novamente, a versão 2.0 é totalmente compatível
com a versão 1.5, exceto coisas que eram consideradas bugs e falhas (como
queries com aliases ambiguos).

Se seus sistemas utilizarem aliases ambiguos ou se basearem em falhas do FB
1.5 talvez você tenha problemas, de resto não.

O FB 2.0 utiliza as mesmas portas que o FB 1.5 e seus antecessores FB 1.0 e
Interbase. Se desejar ter duas versões coexistindo na mesma máquina, vale a
regra do 1.5 com 1.0. Um deles deverá rodar numa porta diferente, Caso
contrário apenas uma versão funcionará.

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)