Re: [firebase-br] Atualização via script

Rodrigo dominioinf em brturbo.com.br
Qua Out 4 16:27:52 -03 2006

Boa tarde...
é isso mesmo, é para inserir campos, procedures...
eu uso Delphi 6.0 e não achei o IBScript, ele só existe em versoes mais
novas?
Agradecido,
Rodrigo

----- Original Message -----
From: "Eduardo Jedliczka (TeamFB)" <jedyfb em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, October 04, 2006 11:50 AM
Subject: Re: [firebase-br] Atualização via script

Se você quer perder de forma irrecuperável a sua base de sistema, vá em
frente, altere as informações gravadas nas tabelas de sistema.

Caso contrário, faça como todo mundo: via comandos SQL.

Mas, talvez você tenha se expresso de forma equivocada dizendo que está
usando o componente IBQuery para executar comandos como ALTER TABLE ADD...

neste caso, sugiro que você utilize o componente IBScript, que além de mais
leve (não tem retorno de dataset), aceita mais de uma linha de comandos. (o
que é necessário para o set term..., etc)

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)