[firebase-br] FB 2.0 mais lento

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Qua Out 4 11:47:35 -03 2006

Não fiz testes com um grande volume de dados, mas todas as consultas que eu
fiz no FB 2.0 até agora, se demonstraram mais rápidas do que as feitas no FB
1.5.

A única questão é que sempre tive o cuidado de escrever consultas que não
tenham redundância de comparações (valor = 0 or valor=:valor)

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
======================
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)

----- Original Message -----
From: "Carlos H. Cantu (TeamFB)" <listas em warmboot.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, October 04, 2006 9:42 AM
Subject: [firebase-br] FB 2.0 mais lento

Conversei com o Dmitry e o Arno, e eles disseram que aparentemente há
algumas situações específicas de algumas queries onde o otimizador do
FB 2.0 gera um plano pior do que o do FB 1.5.3 (na maioria das vezes,
é o contrário).

Isso não vai ser corrigido no FB 2.0 (não dá mais tempo). A sugestão é
que quem tiver esse tipo de problema, tente re-escrever a query de
outra forma, ou verifique o plano e os indices utilizados, se possível
removendo índices com baixa seletividade (que podem estar confundindo
o otimizador).

Quem quiser dar mais informações sobre queries que tiveram desempenho
pior no FB 2.0 do que no FB 1.5.3, pode me enviar EM PRIVATE a query e
o plano gerado nas 2 versões do FB. Informações sobre a seletividade
dos índices utilizados tb é interessante. Eu pretendo encaminhar as
mensagens para o Arno.

[]s
Cantu (TeamFB)
http://www.warmboot.com.br